Desenho de Serviços Centrados no Cidadão

Inscreva-se

Ao final do curso, os alunos devem ser capazes de explicar os impactos e os fundamentos de um governo centrado no cidadão; identificar necessidades de cidadãos e oportunidades de melhoria no acesso a serviços públicos; desenhar serviços que aproveitem o potencial da transformação digital, garantindo inclusão e a não discriminação.

Público alvo

Exclusivo para servidores da Prefeitura de Niterói

Carga horária

10 h

Ementa

Professora

Eliane Monteiro de Almeida

Doutoranda e bolsista Capes do Instituto de Psicologia da UFRJ, programa em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social - EICOS - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Participo da linha de pesquisa Ecologia Social, Comunidades e Sustentabilidade que incide sobre reflexões interdisciplinares, com contribuições do campo emergente das disciplinas que compõem as Humanidades Ambientais. Também, relacionada com processos grupais e de comunicação, as reflexões dessa linha envolvem o debate crítico para a produção de conhecimento, reconhecendo-se a crise civilizatória e a necessidade de construção de caminhos para o seu enfrentamento. Possuo Mestrado em Administração pela Universidade Federal Fluminense - PPGAd, UFF - Linha de Pesquisa em Administração Brasileira; MBA em Gestão Empresarial e Sistemas de Informação - UFF; Especialização em Marketing pela Universidade Cândido Mendes UCAM; Especialista na metodologia Project Model CANVAS e Project Basic Methodware - certificação dos Profs. José Finoccio e Carlos Magno - FGV. Atualmente sou docente nos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Tecnologia Senac Rio. Professora convidada da Universidade Federal Fluminense - UFF, lecionando nos cursos de Pós-Graduação em Gestão Estratégica Empresarial, Gestão de Marketing, Gestão Logística e Gestão de RH. Membro da Academia B - Sistema B Brasil. Possuo experiência acadêmica nas áreas de Administração; Gestão Empresarial; Gestão de Projetos; Comunicação e Marketing, atuando com enfoque no empreendedorismo, sustentabilidade e gerenciamento de projetos com Criação de Valor Compartilhado. Presta consultorias para a rede hoteleira, bares e restaurantes. Principais Realizações Profissionais: Desenvolveu em 2013-14 em parceria com a Util e-business Solutions e a Util eco um projeto de Gestão de Resíduos Sólidos num estudo de caso sobre um sistema de gestão de coleta seletiva para condomínios residenciais e treinamento ambiental. Implementou o portal de compras na internet (www.confrariavirtual.com.br), em novembro de 2010. Implantou novos processos de serviços na área de marketing e vendas (eventos) da holding BFG Brasil Foodservice Group (marcas Porcão, Porcão Gourmet e Garcia & Rodrigues). 2006-2000 trabalhou na empresa aérea VARIG na Gerência Geral de Comunicação e Marketing, Publicidade e Propaganda.

Você já fez o curso?

Que tal deixar uma avaliação do que achou para estimular outros servidores a fazer também?

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Desenho de Serviços Centrados no Cidadão”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content