Estamos muito felizes por ter você aqui! Nesse novo projeto da Escola de Governo e Gestão, a nossa EGG, vamos falar sobre projetos inovadores que contribuem para a melhoria dos serviços públicos!

TEMPORADA 1

30/08/2023

Plano de Capacitação

T 1 - Ep. 1

Neste episódio inaugural, recebemos Isabela de Jesus para falar sobre o Plano de Capacitação 2022-2023 da Prefeitura de Niterói, voltado a desenvolver competências estratégicas e transversais para servidores do município.

Ela conta sobre os desafios, erros e aprendizados desse projeto de gestão de pessoas no setor público, que tem como foco a aproximação com a realidade de cada servidor através de uma metodologia inovadora: o texto-vivo.

T 1 - Ep. 2

Portal de Serviços

06/09/2023

Neste segundo episódio, recebemos Daniel Gaspar para falar sobre o Portal de Serviços da Prefeitura de Niterói, que reúne informações sobre os serviços públicos prestados ao cidadão.

Ele fala sobre os desafios, erros e aprendizados desse instrumento de aproximação dos cidadãos aos serviços oferecidos pela prefeitura. Além disso, conta detalhes sobre a metodologia inovadora de transformação digital de serviços adotada por Niterói.

13/09/2023

Plano Plurianual

T 1 - Ep. 3

Neste terceiro episódio, recebemos Ana Carolina Ferreira e Eduardo Ribeiro para falar sobre o Plano Plurianual 2022-2025 de Niterói, construído a partir de três pilares: Planejamento e Orçamento Orientado para Resultados, os ODS da ONU e a Consulta Pública Participa Niterói.

Eles falam sobre os desafios, erros e aprendizados desse importante instrumento de planejamento e sobre a metodologia inovadora de participação social adotada por Niterói, que já está sendo aplicada em outros projetos do município.

T 1 - Ep. 4

Niterói que somos (PMAD)

20/09/2023

Neste quarto episódio, recebemos Jorge Luiz Teles para falar sobre a Pesquisa Municipal de Amostra de Domicílios (PMAD), que será lançada pela Prefeitura de Niterói.

Ele fala dos principais objetivos da pesquisa, que é a primeira desse tipo a ser feita por uma prefeitura no Brasil. Além disso, conta detalhes sobre os principais desafios e acertos identificados no processo de criação e desenvolvimento da PMAD.

27/09/2023

Gestão de Talentos

T 1 - Ep. 5

Neste quinto e último episódio da nossa temporada, recebemos Marcos Vinicius Rezende e Rafaela Guerrese para falar sobre o modelo inovador de gestão de pessoas adotado pela Subsecretaria de Orçamento da Prefeitura de Niterói.

Eles contam os principais pontos do programa, que vai da contratação ao treinamento com foco na formação para o orçamento público, além de apresentar os principais desafios e resultados que já podem ser percebidos pela equipe.

CRÉDITOS

Secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão
Ellen Benedetti

Diretora da Escola de Governo e Gestão
Grazielle Barreto Gomes

Idealizadores do projeto
Ana Caroline Gomes Vargas, Claudionei Abreu, Gabriela Pinto, Isabela de Jesus da Silva, Karyak Uzukê, Luiz Otavio Monteiro, Marina Ramos, Matheus Ataliba e Thayná Barbosa

Apresentação
Claudionei Abreu, Gabriela Pinto
e Marina Ramos

Roteiro
Claudionei Abreu

Produção
Karyak Uzukê e Luiz Otavio Monteiro

Direção criativa e identidade visual
Gabriela Pinto, Matheus Ataliba e Thayná Barbosa

Transcrição
Matheus Ataliba

Redes sociais
Gabriela Pinto, Matheus Ataliba
e Thayná Barbosa

Finalização e mixagem
Matheus Ataliba

Revisão 
Carolina Alves Ribeiro e Henri Rodrigues

Agradecimentos
Ana Carolina Ferreira, Daniel Gaspar, Eduardo Ribeiro, Isabela de Jesus,  Jorge Luis Teles, Marcos Vinicius Rezende e Rafaella Guerrese