Olá! Você chegou ao

Somos um laboratório de inovação dentro da Prefeitura de Niterói. Isso quer dizer que aqui é o lugar perfeito pra você chegar com um problema, uma ideia, um desabafo e contar com uma equipe disposta a te ajudar. Utilizamos ferramentas de design thinking e outras metodologias ágeis para nos contextualizar e gerar soluções para suas demandas, assim como incentivamos o uso e a disseminação delas pelos servidores, para que estes também se desenvolvam num ambiente de aprendizado criativo, colaborativo e reflexivo. Vamos juntos melhorar os serviços de Niterói?

o que podemos fazer por você?

Imersão e
mapeamento

Nossa metodologia envolve a escuta ativa de quem está participando diretamente do projeto, para que possamos entender o contexto em que vamos trabalhar e mapear questões e possibilidades.

Recorte e Definição do Problema

Depois, precisamos descobrir exatamente onde podemos atuar, e direcionar soluções específicas para o problema principal.

produzindo
ideias

Por último, entramos com dinâmicas que favoreçam a expressão de toda e qualquer ideia, sem julgamento, para, depois, priorizarmos a mais viável e a que gera maior valor.

Já conhece nosso DICIONÁRIO DE LINGUAGEM SIMPLES?

Dicionário de Linguagem Simples

O Dicionário de Linguagem Simples é uma ferramenta de participação cidadã e de explicação de conceitos. Nele, você encontra os principais termos da gestão pública e do governo, como orçamento, planejamento, contabilidade, direito administrativo, adaptados para a linguagem simples. Seu objetivo é facilitar o acesso às informações pela sociedade.

Vem fazer parte dessa jornada conosco!

Entre em contato, pelo e-mail: labnit@seplag.niteroi.rj.gov.br