Gênero nas políticas públicas

Inscreva-se

O curso tem o propósito de promover o conhecimento acerca das desigualdades de gênero presentes na sociedade brasileira e a importância das políticas públicas para o seu enfrentamento. Para isso, serão abordados temas que envolvem os conceitos e a diferença entre gênero, sexo e sexualidade, a hierarquia social com base no gênero, a evolução histórica dos direitos das mulheres e os indicadores de desigualdades sociais e as políticas públicas de promoção da igualdade de gênero existentes.

O objetivo do curso, portanto, é, além de expandir os conhecimentos acerca dos temas mencionados, fornecer para os alunos e alunas subsídios para criar, implementar, acompanhar e avaliar programas e medidas de combate à discriminação.

Público alvo

Exclusivo para servidores da Prefeitura de Niterói

Carga horária

10 h

Ementa

Professoras

Amanda André de Mendonça

Amanda André de Mendonça

Pós-doutoranda em educação, doutora em Política Social, mestre em educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação - PPGE / UFRJ. Tem experiência na área de Sociologia da educação, atuando principalmente nos seguintes temas: sociologia da educação, gênero, educação, laicidade e Políticas Públicas.. Foi professora substituta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e tutora do CEDERJ. Atualmente é docente na Universidade Estácio de Sá e integra o Observatório da Laicidade na Educação - OLÉ.

Fernanda Pereira de Moura

Fernanda Pereira de Moura

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal Fluminense, possui mestrado em Ensino de História pela UFRJ e especialização em Gênero e Sexualidade pela UERJ. Foi professora da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Integra o coletivo Professores Contra o Escola Sem Partido e o Observatório da Laicidade na Educação - OLÉ.

Você já fez o curso?

Que tal deixar uma avaliação do que achou para estimular outros servidores a fazer também?

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Gênero nas políticas públicas”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos relacionados