Somos um laboratório de inovação dentro da Prefeitura de Niterói. Isso quer dizer que aqui é o lugar perfeito pra você chegar com um problema, uma ideia, um desabafo e contar com uma equipe disposta a te ajudar. Utilizamos ferramentas de design thinking e outras metodologias ágeis para nos contextualizar e gerar soluções para suas demandas, assim como incentivamos o uso e a disseminação delas pelos servidores, para que estes também se desenvolvam num ambiente de aprendizado criativo, colaborativo e reflexivo. Vamos juntos melhorar os serviços de Niterói?

O qUE pODEMOS fAZER pOR vOCÊ?

Imersão e mapeamento

Nossa metodologia envolve a escuta ativa de quem está participando diretamente do projeto, para que possamos entender o contexto em que vamos trabalhar e mapear questões e possibilidades.

Recorte e Definição do Problema

Depois, precisamos descobrir exatamente onde podemos atuar, e direcionar soluções específicas para o problema principal.

produzindo ideias

Por último, entramos com dinâmicas que favoreçam a expressão de toda e qualquer ideia, sem julgamento, para, depois, priorizarmos a mais viável e a que gera maior valor.

Quem já aderiu

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
James McCall
Retail Brand
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Kelly Kearns
Fashion Brand

Materiais

KIT DE FERRAMENTAS

Este kit foi desenvolvido para auxiliar nos processos realizados na prefeitura. Nele, constam modelos de oficinas, boards e outras possibilidades que podem (e devem) ser utilizadas na hora de criar ou mudar ações de políticas públicas, a fim de melhorá-las.

GUIA DO TELETRABALHO

O modelo de trabalho remoto mudou drasticamente nossa
relação com o trabalho. Nossas interações interpessoais diminuíram, precisamos nos reinventar e aprender novas formas de conviver com o espaço da nossa casa enquanto ambiente profissional.

Essas e outras problemáticas sobre essa nova forma de trabalho incentivou o LabNit a realizar uma investigação com o intuito de construir um guia de boas práticas para melhorar o engajamento e a produtividade no trabalho remoto.

Quer fazer parte desse movimento?

Entre em contato, por meio das redes abaixo:

Skip to content