Senso de Governança

Inscreva-se
O curso apresentará os modelos e mecanismos essenciais para estabelecer os princípios e processos da boa governança. Visando superar os principais desafios do governo, tais como racionalização dos gastos públicos, transparência, segurança jurídica, qualidade dos serviços públicos, que requerem essencialmente implementação de práticas capazes de avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão da prefeitura de Niterói.

Público alvo

Exclusivo para servidores da Prefeitura de Niterói

Carga horária

10 h

Ementa

Governança corporativa

governança, definições, governança corporativa em diferentes agrupamentos sociais, modelos de referência, teorias associadas e marcos da governança corporativa, princípios da boa governança, valores da governança corporativa, P´s da Governança corporativa;

Governança na administração pública o governança e governabilidade o nova governança pública

accountability: conceito e tipologias, accountability e controle social;

Estudos de caso e discussão dirigida:

iniciativas, aplicações práticas e análise situacional da governança na administração pública municipal.

Professora

Leene Marques

Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e Mestre em RH e Gestão do Conhecimento. Com experiência na modernização da Administração Pública municipal. Nos últimos anos, vem desenvolvendo ações na área de Gestão de Convênios e Projetos. Experiência em programas de Gestão Empresarial, da Qualidade e Gestão de Pessoas no setor público e privado. Principais órgãos da Administração Pública que ministrou e elaborou capacitação: Ministério da Integração Nacional, Controladoria Geral da União, Escola de Contas e Gestão do TCE RJ, Escola Nacional de Serviços Urbanos – IBAM-RJ, em Prefeituras de todas as regiões do Brasil. Membro do PMI – Project Management Institute.

Você já fez o curso?

Que tal deixar uma avaliação do que achou para estimular outros servidores a fazer também?

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Senso de Governança”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos relacionados