Gestão orçamentária e financeira

Inscreva-se

O curso será ministrado pelos professores Paulo Feijó, Superintendente da Subsecretaria de Modernização das Finanças Públicas do Governo do Estado do Rio de Janeiro e especialista em contabilidade e finanças no setor público, e Wilson Sousa, Diretor de Contabilidade e Finanças da UFF.

Público alvo

Exclusivo para servidores da Prefeitura de Niterói

Carga horária

10 h

Ementa

Professores

Paulo Henrique Feijó da Silva

Atual Superintendente da Subsecretaria de Modernização das Finanças Públicas do Estado do Rio de Janeiro. Bacharel em Ciências Contábeis e Atuariais pela Universidade de Brasília (UNB), pós-graduado em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), professor da disciplina de Contabilidade Aplicada ao Setor Público e Administração Orçamentária e Financeira em cursos de graduação e pós-graduação, acumulou anos de experiência na Coordenação-Geral de Programação Financeira e na Coordenação-Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação, da Secretaria do Tesouro Nacional. É membro integrante do Grupo de Convergência da Contabilidade Aplicada ao Setor Público, do Conselho Federal de Contabilidade. Feijó é também coautor em diversas obras sobre administração orçamentária, financeira e contábil no âmbito do setor público.

Wilson Vanderlei Costa Sousa

Possui graduação em Ciências Contábeis, com ênfase em Gerência Financeira, pela Faculdade de Belford Roxo (2000), especialização em Finanças e Gestão Corporativa pela Universidade Cândido Mendes (2004), Mestrado em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (2015). Atualmente é Diretor de Contabilidade e Finanças da Universidade Federal Fluminense onde foi o Contador Responsável de 2008 até 2014. Tem experiência na área de Gestão Pública, Administração, Finanças e Contabilidade Pública e Empresarial nos ramos do comércio, indústria, serviços de engenharia e hospitalares, atuando principalmente nos seguintes temas: Contabilidade Pública, Reestruturação Administrativa, Sistemas Contábeis, Gestão de Pessoas, Processos e Custos.

Você já fez o curso?

Que tal deixar uma avaliação do que achou para estimular outros servidores a fazer também?

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Gestão orçamentária e financeira”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *