Gênero nas políticas públicas

Categoria: Tag:
Inscreva-se
O curso busca estimular e inspirar projetos e políticas municipais que, em sua formulação, considerem a dimensão de gênero como eixo estruturante, bem como tenham como objetivo a redução de desigualdades de gênero. Ementa: Políticas públicas e promoção da igualdade Universalidade e ações afirmativas Gênero, sexualidade e sexo Desigualdade de gênero (Pobreza, saúde, trabalho, educação, violência, política) Princípios e conceitos de interseccionalidade, intersetorialidade e transversalidade nas políticas públicas Equidade de gênero na cultura das organizações públicas Planejamento governamental e orçamento público com enfoque de gênero.

Público alvo

Exclusivo para servidores da Prefeitura de Niterói

Carga horária

10 h

Ementa

Instrutores

Amanda André de Mendonça

Pós-doutoranda em educação, doutora em Política Social, mestre em educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação - PPGE / UFRJ. Tem experiência na área de Sociologia da educação, atuando principalmente nos seguintes temas: sociologia da educação, gênero, educação, laicidade e Políticas Públicas.. Foi professora substituta da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e tutora do CEDERJ. Atualmente é docente na Universidade Estácio de Sá e integra o Observatório da Laicidade na Educação - OLÉ.

Fernanda Pereira de Moura

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal Fluminense, possui mestrado em Ensino de História pela UFRJ e especialização em Gênero e Sexualidade pela UERJ. Foi professora da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Integra o coletivo Professores Contra o Escola Sem Partido e o Observatório da Laicidade na Educação - OLÉ.

Você já fez o curso?

Que tal deixar uma avaliação do que achou para estimular outros servidores a fazer também?

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Gênero nas políticas públicas”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content