Comunicação Centrada no Cidadão

Categoria:
Inscreva-se

Espera-se que, ao final do curso, os alunos sejam capazes de (re)elaborar documentos em linguagem compreensível ao cidadão e com elementos visuais que tornem a comunicação mais acessível e clara; identificar necessidades de cidadãos e oportunidades de melhoria no acesso a serviços públicos, a partir da comunicação; utilizar técnicas de comunicação para aprimorar políticas públicas centradas no cidadão.

Público alvo

Exclusivo para servidores da Prefeitura de Niterói

Carga horária

10 h

Ementa

  • O que é a Linguagem Simples?;
  • O que é o Law Design?;
  • O que é o Direito Visual?;
  • Qual a importância dessas ferramentas?

  • Quais as técnicas de aplicação dessas ferramentas?;
  • Como (re)formular documentos por meio dessas ferramentas?;
  • Técnicas de empatia com o usuário (identificação de Persona).

  • Perspectiva do usuário dos serviços públicos como centro da informação;
  • Quais impactos do uso dessas ferramentas na Política de Atendimento ao Cidadão?;
  • Exemplos de aplicação em outros entes federativos ou em outros Poderes.

Instrutores

Antônio Batist

Pós-Doutorando em Administração (COPPEAD - UFRJ). Foi Pró-Reitor Substituto de Gestão de Pessoas na UFF e Diretor na Folha Dirigida. Graduado em Letras (AGN) e Marketing (UAM), com estudos em Direito (Uespi) e Educomunicação (USP). Atuou no Programa Líderes Cariocas (Prêmio SH, ABRH). É consultor de gestão pública e empresarial. Atua no Gabinete do Reitor da UFF.

Você já fez o curso?

Que tal deixar uma avaliação do que achou para estimular outros servidores a fazer também?

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Comunicação Centrada no Cidadão”

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content