Olá!

Está no ar mais uma edição do boletim Estação EGG, sua parada obrigatória!

Dezembro é recheado de conclusões, celebrações e prospecções, um mês especial para todes. Por isso, nosso último boletim do ano está cheio de reflexões, dicas e oportunidades para fazer desse fim de ano um momento de festejar em comunidade e fazer o bem!  ❤️

Vamos lá?

papai-noel-vamos-la

ALEGRIA PARTILHADA É ALEGRIA MULTIPLICADA

E aí, já foi tocado pela magia do fim de ano?

O clima de verão, férias escolares, “balanços 2023” e “planejamentos 2024” pairam no ar, e o Natal já chegou na cidade! (Não deixe de passear pelas lindas decorações natalinas do Campo do São Bento e do Horto do Fonseca 😍).

Nesse boletim convidamos você, nesse fim de ano, a reservar ao menos um momento para celebrar as nossas alegrias em comum, e partilhar e propagar essa alegria para os nossos coletivos e comunidades! Abaixo, apresentamos uma pequena curadoria de ideias e iniciativas selecionadas para inspirar você a finalizar 2023 com muito, muito AMOR!

Essa época do ano é a melhor para as atividades coletivas! Nossas tradições culturais de dezembro têm a ver com a gratidão, a solidariedade e o compartilhamento de afeto – é tempo de comunhão!

Papai Noel dos Correios

Há 34 anos essa campanha transforma as festas de fim de milhares de famílias! Adote a cartinha de uma criança em vulnerabilidade social e tenha a honra de presentear e realizar os pedidos de crianças do nosso Brasil! Você escolhe uma cartinha e o correio entregará o seu presente na residência da criança que a escreveu. O prazo é até dia 20/12, saiba mais aqui.

Mutirão a Praia é Nossa

Nada melhor que os lindos dias de dezembro para unir aquele grupo animado e fazer um mutirão para catar lixo nas praias! A 1ª parte da manhã é ideal para “faxinar as areias”, e depois é só relaxar nas praias mais lindas do brasil – as de Niterói! Chame os amigos, os inimigos, os vizinhos, o pessoal da igreja… o planeta agradece e vocês se divertem =P

Árvore Solidária

A visita às árvores de Natal da nossa cidade (de São Francisco, do Campo de São Bento e do Horto do Fonseca) tem todo um sentido solidário, sabia? A campanha Niterói Solidária marca presença no Natal niteroiense. Aproveite quando for conferir para deixar a sua doação de alimentos não-perecíveis. Os donativos serão redirecionados às organizações sociais da cidade.

Resgate um amigo e seja resgatado

Que tal começar 2023 com mais um membro na família e muito mais amor? Resgate um animalzinho da nossa cidade e faça dos próximos anos dele os mais felizes – e, de quebra, os seus também! O app Niterói Animal conta com um espaço com fotos de amiguinhos disponíveis para a adoção. Baixe o app e saiba mais!

Download Android | Download iPhone

Voluntariado do ICMBio

Para os amantes da natureza: Vivencie uma experiência única de solidariedade e preservação ambiental coletiva neste fim de ano: junte-se ao voluntariado do ICMBio, do Ministério do Meio Ambiente, e faça a diferença! Há vagas para ações no RJ, saiba mais aqui.

Inaugurar o Novo Centro Esportivo

A partir de dezembro, Niterói conta com as quadras de vôlei, tênis e poliesportiva, e campo de futebol com grama sintética, que fazem parte do Parque Poliesportivo que está sendo construído na Concha Acústica. Oportunidade perfeita pra reunir o pessoal da pelada, as crianças de férias, e curtir muito!

Natal Niteroiense

A magia do Natal tomou Niterói e para acompanhar a linda decoração, até 23 de dezembro serão realizadas mais de 40 atrações de teatro, dança e música, para crianças e adultos, da Zona Norte à Zona Sul. A entrada de todos os eventos é gratuita. Confira a programação completa da Agenda Cultural Natalina, promovida pela em Niterói no botão abaixo.

Atados – a plataforma do bem

Conhece a plataforma Atados? É um ambiente virtual e gratuito que conecta voluntários a oportunidades de trabalho voluntário em diferentes áreas e organizações, uma maneira simples e eficaz de encontrar e se envolver em causas sociais que importam para você. Que tal transforme o seu final de ano em uma experiência ainda mais significativa e contribuir para um mundo melhor?

Formação de voluntariado para o ICM-bio, da ENAP

Para quem se animou com a dica do Programa de voluntariado do ICMBio, na seção anterior, indicamos o curso desenvolvido pela ENAP para apoiar a sua participação durante as atividades. O mais bacana é que se trata de um material que pode fornecer orientações que dialogam com todo o tipo de trabalho voluntariado.

Cinema para toda a família

Tem filme novo na área: o filme “Uma Carta Para Papai Noel” é uma produção nacional lançada especialmente nesse fim de ano para todo o tipo de público! A proposta lúdica e divertida do filme é perfeita para todas as idades e gostos. Aproveite as férias escolares para levar a criançada, e o clima natalino para, se tiver condições, levar com você aquela pessoa que está há um tempão sem curtir um cineminha! 😉  

Um boletim superespecial para um mês tão especial! Fazemos votos que esse conteúdo inspire você a celebrar e festejar as conquistas e sucessos de 2023 com o seu entorno e com a sua cidade! 

Esperamos que tenha apreciado a leitura e que aproveite as sugestões desta edição do Boletim Estação EGG! A EGG e o LABNIT estão sempre disponíveis para suas dúvidas, sugestões e críticas, pois sua opinião é fundamental para aprimorarmos nossas iniciativas!  

Desejamos lindas festas e celebrações para o seu fim de ano! O boletim Estação EGG estará de volta em 2024! 🎄

PARA NÃO PERDER NENHUMA NOVIDADE, ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS!