Comunicação e feedback para resultados

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Como anda a comunicação no seu setor? Peter Drucker, o “pai” da administração moderna, já dizia: 60% dos problemas administrativos são causados por uma comunicação ineficaz. Além disso, uma pesquisa de Harvard, de 2015, constatou que cerca de 70% dos problemas nas relações pessoais e de trabalho se devem a falhas no processo de comunicação. Um dos grandes desafios das organizações contemporâneas é poder inovar, motivar e integrar seus colaboradores, através do compartilhamento de valores, da sua missão e da visão de futuro. O público alvo deste curso são líderes de pessoas e equipes que desejam desenvolver suas competências e habilidades de comunicação, promovendo o diálogo e a interação para maximizar resultados.

Público alvo

Exclusivo para servidores da Prefeitura de Niterói

Carga horária

10 h

Ementa

Conceitos

liderança, comunicação e feedback

Comunicação

canais e mensagem 

Comunicação interpessoal

estilos de comunicação

Linguagem verbal e não verbal

Informação x comunicação

Feedback

diálogo, rapport, empatia e escuta ativa

Atitudes, práticas e condutas desejadas no feedback

O feedback continuado e informal

Dinâmica de conflitos e feedback negativo

O feedback continuado e formal

Alinhamento de objetivos e interesses organizacionais e individuais

Recebendo feedback

desafios, atitudes, local, forma, transparência, gestão dos conflitos

Avaliação do feedback

Professor

Antonio Batista da Silva Oliveira

Doutorando em Administração pelo Instituto COPPEAD, da UFRJ. Foi Diretor da Escola de Governança em Gestão Pública e Pró-Reitor Substituto de Gestão de Pessoas da UFF. Membro do Conselho Consultivo da Folha Dirigida Online e Diretor Acadêmico e de Projetos da Folha Dirigida Capacitação. Integrante da Comissão de Defesa da Acessibilidade Pública/Concursos Públicos da OAB do Estado do RJ (mandato 2016-18). Docente Credenciado da Escola da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Professor da ENS (Escola Nacional de Seguros). Possui Mestrado em Administração pela UFF. Atuou no Programa Líderes Cariocas (finalista do Prêmio Ser Humano 2018, da ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos). Apresentador do programa “Servidor +” e cocriador dos programas “Sucesso na Carreira Pública” e “Direito do Servidor”, da TV Folha Dirigida. Licenciado em Letras - AGN e graduado em Marketing - UAM/Laureate International. Cursou graduações em Direito na Uespi e em Educomunicação na USP (Universidade de São Paulo). É Professor, Palestrante, Consultor, Servidor Público Federal concursado e Empreendedor.

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1 avaliação para Comunicação e feedback para resultados

  1. Liliane Neves (inscrito no curso)

    O curso falou de um tema muito importante na gestão de uma escola. Saber passar paro o grupo informações importantes, da melhor forma e no melhor momento, faz com que o ambiente e o grupo tenham a possibilidade de criar, um espaço de diálogo e escuta visando alcançar o objetivo comum, que é o respeito, o diálogo e o bem estar de toda a equipe.

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