Comunicação Centrada no Cidadão

Inscreva-se

Espera-se que, ao final do curso, os alunos sejam capazes de (re)elaborar documentos em linguagem compreensível ao cidadão e com elementos visuais que tornem a comunicação mais acessível e clara; identificar necessidades de cidadãos e oportunidades de melhoria no acesso a serviços públicos, a partir da comunicação; utilizar técnicas de comunicação para aprimorar políticas públicas centradas no cidadão.

Curso On-line

Aulas e materiais disponibilizados na plataforma da EGG e de início Imediato.

Público alvo

Exclusivo para servidores da Prefeitura de Niterói

Carga horária

10 h

Ementa

Conhecimento

  • O que é a Linguagem Simples?;
  • O que é o Law Design?;
  • O que é o Direito Visual?;
  • Qual a importância dessas ferramentas?

Aplicação

  • Quais as técnicas de aplicação dessas ferramentas?;
  • Como (re)formular documentos por meio dessas ferramentas?;
  • Técnicas de empatia com o usuário (identificação de Persona).

Impactos

  • Perspectiva do usuário dos serviços públicos como centro da informação;
  • Quais impactos do uso dessas ferramentas na Política de Atendimento ao Cidadão?;
  • Exemplos de aplicação em outros entes federativos ou em outros Poderes.

Professor

Antônio Batist

Doutorando em Administração pelo Instituto COPPEAD, da UFRJ. Foi Diretor da Escola de Governança em Gestão Pública e Pró-Reitor Substituto de Gestão de Pessoas da UFF. Membro do Conselho Consultivo da Folha Dirigida Online e Diretor Acadêmico e de Projetos da Folha Dirigida Capacitação. Integrante da Comissão de Defesa da Acessibilidade Pública/Concursos Públicos da OAB do Estado do RJ (mandato 2016-18). Docente Credenciado da Escola da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Professor da ENS (Escola Nacional de Seguros). Possui Mestrado em Administração pela UFF. Atuou no Programa Líderes Cariocas (finalista do Prêmio Ser Humano 2018, da ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos). Apresentador do programa “Servidor +” e cocriador dos programas “Sucesso na Carreira Pública” e “Direito do Servidor”, da TV Folha Dirigida. Licenciado em Letras - AGN e graduado em Marketing - UAM/Laureate International. Cursou graduações em Direito na Uespi e em Educomunicação na USP (Universidade de São Paulo). É Professor, Palestrante, Consultor, Servidor Público Federal concursado e Empreendedor.

Você já fez o curso?

Que tal deixar uma avaliação do que achou para estimular outros servidores a fazer também?

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Comunicação Centrada no Cidadão”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *