Comunicação Centrada no Cidadão

Espera-se que, ao final do curso, os alunos sejam capazes de (re)elaborar documentos em linguagem compreensível ao cidadão e com elementos visuais que tornem a comunicação mais acessível e clara; identificar necessidades de cidadãos e oportunidades de melhoria no acesso a serviços públicos, a partir da comunicação; utilizar técnicas de comunicação para aprimorar políticas públicas centradas no cidadão.

Modalidade

Aulas e materiais disponibilizados na plataforma da EGG e de início Imediato.

Carga horária

10h

Público alvo

Exclusivo para servidores da Prefeitura de Niterói

Local

Rua X de niteroi

Ementa

 
   O que é a Linguagem Simples?;

   O que é o Law Design?;

   O que é o Direito Visual?;

   Qual a importância dessas ferramentas?

   
   Quais as técnicas de aplicação dessas ferramentas?;

   Como (re)formular documentos por meio dessas ferramentas?;

   Técnicas de empatia com o usuário (identificação de Persona).

     
    Perspectiva do usuário dos serviços públicos como centro da informação;

    Quais impactos do uso dessas ferramentas na Política de Atendimento ao Cidadão?;

    O que é o Direito Visual?;

INSCREVA-SE
Pular para o conteúdo