Treinamento Mobnit

Aulas e materiais disponibilizados na plataforma da EGG e de início Imediato.

Público alvo

Exclusivo para servidores da Prefeitura de Niterói

O Treinamento é composto de quatro módulos:

1 – Introdução a Ciência de Dados (18h)

Objetivo: Introduzir os alunos ao conceito de ciência de dados, linguagem da programação, uso da nuvem, metodologias ágeis e visualização de dados. Desta forma, o curso irá nivelar os servidores para a temática de Ciência de Dados, voltada para sua utilização na gestão pública, abordando os conceitos básicos e aprofundando suas aplicações para o desenvolvimento e uso do Mobnit e do Datanit.

2 – Ferramentas do MobNit (6h)

Objetivo: Repassar todo o conhecimento técnico sobre as ferramentas desenvolvidas ao longo do projeto de modo que o público consiga compreender a usabilidade, manejo e responsabilidades hierárquicas da solução.

3 – Lógica de Programação (Python e Java Script) aplicado ao Mobnit e Datanit (20h)

Objetivo: Aprender a atualizar o conteúdo dos websites desenvolvidos para o projeto MobNit e compreender como é a estrutura das soluções (Mobnit e Datanit), abarcando toda a programação (back-end) e visualização (front-end), com aula prática no ambiente Azure sobre como integrar as partes da arquitetura.

4 – Estruturação, Desenvolvimento e Manutenção de Datalake (20h)

Objetivo: Levando em consideração as estruturas criadas para o projeto MobNit, o módulo tem como objetivo introduzir os alunos ao conceito de data lake e suas aplicações práticas permitindo aos participantes conhecer e se apropriar de toda estrutura e tecnologia (integrações) utilizadas no desenvolvimento do Delta lake, para garantir seu funcionamento, manutenção e expansão, sob gestão municipal.