A ODS Week foi uma iniciativa criada para promover, no Município de Niterói, a cultura de inovação no setor público voltada à resolução de problemas públicos associados ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. O projeto foi um dos desdobramentos da parceria entre o Município e a ONU Habitat, através do projeto “Sistemas de Responsabilidade Pública para medir, monitorar e informar sobre políticas urbanas sustentáveis na América Latina”.

A ODS Week envolveu ações em três eixos complementares: 1) seminário com gestores municipais de diferentes lugares do país que apresentaram práticas inovadoras de implementação da Agenda 2030; 2) formação de servidores por meio de conteúdos diários relacionados aos ODS, metodologias ágeis, inovação, entre outros; e 3) participação dos servidores em um Prêmio que escolheu a iniciativa mais criativa e consistente para enfrentar um dos sete problemas públicos associados ao Plano Estratégico Niterói que Queremos e aos ODS.

Nesta publicação você encontrará a sistematização dessa experiência trazendo detalhes de sua implementação. A proposta é inspirar outros governos locais a adotarem iniciativas semelhantes que colaborem para valorizar e reconhecer servidores públicos que atuem de forma criativa e proativa em suas atividades e fomentar a cultura de inovação no setor público em prol da construção de cidades mais inclusivas e sustentáveis.


 

  Acesse o Manual

Receba as novidades da EGG por e-mail

Favor habilitar seu javascript para enviar este formulário