Smart City: Estratégias da Coréia do Sul

Inscreva-se

O curso em questão busca oferecer aos participantes o referencial teórico que embasa o conceito das cidades inteligentes, mas por uma ótica da sociedade sul coreana.

E como resultado espera-se que os participantes sejam capazes de compreender o conceito de Cidade Inteligente e aplicar nas suas ações organizacionais as estratégias de melhoria da gestão com o advento da sociedade ultraconectada que vivencia uma nova transformação digital.

Curso On-line

Aulas e materiais disponibilizados na plataforma da EGG e de início Imediato.

Público alvo

Exclusivo para servidores da Prefeitura de Niterói

Carga horária

10h

Ementa

Professores

Bum Hyun Lee

Pesquisador do Instituto de Pesquisa da Coréia para Assentamentos Humanos, responsável pela pesquisa na ASEAN Smart City Network. Ele liderou as equipes de pesquisa para o estudo sobre planejamento e estratégias para os projetos de Assistência Oficial ao Desenvolvimento de Cidades Inteligentes para a LAC em 2019; para o Plano Diretor da cidade administrativa multifuncional (Sejong-Si) em 2017; e para o Plano de Desenvolvimento da Cidade Nova Pan-Gyo em 2004. O Sr. Lee tem um Ph.D. em Design Urbano pela Universidade Nacional de Seul.

Jae Seung Lee

Atualmente trabalha como professor associado na Escola de Pós-Graduação em Estudos Ambientais da Seoul National University (SNU). Jae Seung estuda temáticas como as de Pesquisa Social Quantitativa, Engenharia de Transportes e Engenharia Arquitetônica. Ele também possui um Ph.D. em Urbanismo e Planejamento Urbano pela Seoul National University (SNU).

Seungkyu Park

Diretor executivo do Instituto de Administração Pública Regional da Coréia do Sul, possui especialização em temáticas como "Análise de Impacto Econômico e Geográfico" e "Planejamento Urbano e Informações Regionais". Além de possuir Ph.D. em Economia pela Seoul National University (SNU) e em Planejamento Urbano e Engenharia pela Yonsei University.

Você já fez o curso?

Que tal deixar uma avaliação do que achou para estimular outros servidores a fazer também?

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Smart City: Estratégias da Coréia do Sul”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cursos relacionados