Previne Niterói: Auxiliando a Administração Pública na Elaboração e Implementação do Plano de Integridade

Acesso ao curso: Tempo de vida
Visão geral do curso

O curso “Previne Niterói: Auxiliando a Administração Pública na Elaboração e Implementação do Plano de Integridade” é uma parceria com Controladoria e a Procuradoria do Município.

O objetivo é capacitar e orientar os servidores sobre a relevância estratégica e efetiva do diagnóstico, elaboração, acompanhamento e avaliação dos Planos de Integridade nos órgãos/entidades da Prefeitura Municipal de Niterói.

Inscrições: até 14 de maio ou até as vagas esgotarem

Dias: 17, 19 e 21 de maio de 2021 – 9h às 12h

EMENTA:
PILAR 1 – Compliance: fomentar a cultura de Integridade;
PILAR 2 – Compliance anticorrupção: mecanismos de combate a corrupção
PILAR 3 – Compliance jurídico: gestão de riscos
PILAR 4 – Compliance e governança: liderança corporativa
PILAR 5 – diagnóstico, monitoramento e avaliação

Facilitadores:

Marcus Vinícius de Azevedo Braga (CGU)
Doutor em políticas públicas pela UFRJ. Auditor Federal de Finanças e Controle, atualmente é o auditor interno do hospital universitário gafree e Guinle.

Guilherme Van Hombeeck (PGM)
Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro — PUC/RJ. Especialista em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público da União — ESMPU. Procurador do Município de Niterói desde 2019. Atuou como Procurador da República entre os anos de 2015-2019.

João Alberto Neves dos Santos – (UFF)

Foi durante cinco anos Juiz do Prêmio Nacional da Gestão Pública. Exerceu o cargo de professor adjunto na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, sendo o Diretor do Campus Regional de Resende e da Faculdade de Tecnologia da UERJ de março de 2008 a dezembro de 2009. Atualmente é Professor Adjunto da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Atuariais e Empreendedorismo da Universidade Federal Fluminense, em Niterói. Tem experiência na área de Gestão Empresarial, com ênfase em Implementação de Estratégias de Melhoria da Gestão, Medição do Desempenho, Gestão do Risco Empresarial e Ética, Compliance, Integridade e Antissuborno. Coordena o Laboratório de Estratégia, Inovação e Avaliação (LEIA-UFF), grupo de Pesquisa do CNPq na UFF.

Deixar uma resposta